Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de junho de 2022

PARABÉNS AO NETO ISRAEL - Por Antônio Gonçalo de Sousa.

Hoje, 10.06.2022, nosso único neto e o caçula de um total de três, está completando um ano de idade. Estamos contentes por sua existência e pelas primeiras compreenções que deixa transparecer, quando nos olha fixamente e abre o seu sorriso ingênuo.

Esperamos que Israel tenha uma vida próspera, com saúde paz, fé e coragem. Que Deus lhe  apresente bons caminhos na sua jornada, sabendo aprender com o tempo e a ser humilde para ensinar aos semelhantes o que a consciência lhe apresentar como ideia nova, boa e próspera.

Faremos o máximo de esforços para lhe apoiar no que for possível e que se nos apresente como coisa viável e dentro do projeto do Grande Criador. Julgamos que até agora o que fizemos foi pouco, mas suficiente para acreditarmos que o passado foi bom e que as perspectivas do futuro são promissoas.

Nesta data, não haverá festa maior do que essa oportunidade de externar esse humilde contetamento de estar com você e seus pais, para abraçá-lo e, mesmo que ainda não nos compreenda, no futuro, saiba que contaremos com vocês. 

Parabéns, Israel....Com Deus

2 comentários:

  1. Prezado amigo Antônio.

    A melhor, mais bonita e prazerosa experiência que vivi foi ser avô.

    Tenho quatro netos, Ana Thays uma mocinha já formada em fisioterapia nem faz empenho dos dengos do avô, João Pedro com 17 anos também não acha mais graça nas minhas brincadeiras, fica o tempo todo passando o dedo pra lá e pra cá no telefone a mandar e receber mensagens dos colegas e amigos.

    Sobra-me o Aluísio de seis anos e Flora a caçula de dois anos.

    Esses eu ainda consigo iludir com minha lhaneza de avô coruja.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mirais. Temos que paparicá-los quando ainda são ingênuos, pois logo mudarão o foco para as coisas modernas. Tenho uma neta com 14 anos, Maria Eduarda, muito meiga e estudiosa, contudo os mimos da adolescência já começam a intimá-la para outras afeições. A outra, Isabelly, com três anos, ainda se encanta com os afagos dos avós. Mas tudo é reconfortante, quando a paz e Deus estão presentes

    ResponderExcluir