Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de junho de 2022

'É crime. Não basta demitir Pedro Guimarães', diz Miriam Leitão sobre denúncias de assédio contra o presidente da Caixa.

O Ministério Público Federal está investigando denúncias de assédio contra o presidente da instituição financeira. Ele é um dos nomes mais próximos do presidente Jair Bolsonaro dentro do governo.

As denúncias de assédio foram feitas por servidoras da Caixa Econômica Federal. Todas elas com atuação funcional próxima à presidência da instituição. Estas funcionárias denunciaram, inclusive ao Ministério Público Federal, terem sido vítimas de assédio sexual e de assédio moral. Atribuíram as práticas a Pedro Guimarães que está no cargo desde 3 de Janeiro de 2019.

Constrangidas e com medo de represálias, elas não quiseram se identificar. As mulheres disseram que os assédios aconteciam na sede da Caixa, em Brasília, mas principalmente nas viagens de trabalho quando as equipes se hospedavam no mesmo hotel.

Um comentário:

  1. O povo é muito fácil de ser ludibriado. Léo Pinheiro dono da Construtora OAS, um dos principais implicados na corrupção no governo do Lula, denunciado, condenado e preso é o sogro do Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, no governo Jair Bolsonaro.

    O povo não sabe ver que a falácia de defensor da moralidade do Bolsonaro não passava de conversa fiada para se eleger e depois se converter nisso que estamos presenciando nos nossos dias. Escândalos atrás do outro.


    ResponderExcluir