Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Bolsonaro ressuscita quem enterrou em 18 - Por José Newmanne Pinto.

Em 2018, Jair Bolsonaro enterrou líderes e partidos que pertenciam ao que ele chamava de “velha política”. E nas eleições municipais de domingo 29, vencidas por PSDB, MDB, DEM e outras siglas comprometidas com ela, o fato de ele ter deixado de cumprir os compromissos com os combates à corrupção e, especialmente, ao PT, muitos deles voltaram à tona, principalmente aquele que indicou como seu maior inimigo, João Doria, que elegeu prefeitos em cidades que, somadas, têm 34 milhões de habitantes e respondeu ao estelionato eleitoral do capitão com outro, ao deixar para após a contagem dos votos a decisão de voltar ao estágio amarelo, endurecendo o isolamento social contra a covid 19. 

Seu candidato, Bruno Covas, venceu o adversário de esquerda, Guilherme Boulos, com 19 pontos porcentuais de vantagem, e ajudou a manter sepultado o PT, superado até na esquerda pelo PSOL em São Paulo.

Um comentário: