Em entrevista nesta terça-feira, o ex-juiz da Lava Jato voltou a dizer que o presidente comemorou a soltura de Lula, em 2019.
Sergio Moro voltou a dizer, em entrevista, que Jair Bolsonaro comemorou a soltura de Lula, em 2019. Em entrevista na semana passada, o ex-juiz disse que o presidente não trabalhou em benefício da prisão após condenação em segunda instância.
A declaração provocou a ira de Bolsonaro, que chamou Moro de “mentiroso deslavado” e de “palhaço”.
Em entrevista à Nova Brasil FM, o ex-juiz reiterou a afirmação e disse que o presidente “não fez nada” para combater a corrupção.
“Todo mundo em Brasília sabe disso. O presidente foi eleito com o discurso de ser contra a corrupção, mas todo mundo sabe que ele não fez nada. Quando foi revista a execução em segunda instância, a voz corrente no Planalto era de que a soltura beneficiava o presidente. Era interessante para ele.”
Moro fala a verdade. Bolsonaro nada fez para combater a corrupção. Pelo contrario acabou com os mecanismos que existiam em favor do combate. Até porque não podia a corrupção está entranhada no seio da familia dele.
ResponderExcluir