Sergio Moro voltou a afirmar nesta terça-feira (14) que Jair Bolsonaro queria que ele interferisse na Polícia Federal para proteger seus filhos de investigações.
Nos últimos dias, o presidente intensificou os ataques ao ex-juiz, embarcando em narrativas e fake news petistas contra a Lava Jato. No cercadinho do Alvorada, Bolsonaro disse hoje que Moro não lê livros e que as apreensões de drogas aumentaram após sua saída do governo.
“Fui forçado a sair porque o governo queria que eu fizesse coisa errada”, afirmou Moro, em entrevista à Jovem Pan Fortaleza.
Segundo o ex-juiz, enquanto esteve no Ministério da Justiça, o governo conseguiu reduzir a impunidade e avançar no combate à corrupção.
“Conseguimos avançar e romper com a impunidade. Pessoas poderosas passaram a ser julgadas, grandes políticos. Teve gente que confessou que roubou. Gente que devolveu dinheiro. Um gerente da Petrobras devolveu 100 milhões de dólares em propina.
A Petrobras foi saqueada durante os governos do PT. Quase quebrou. Antes disso ainda teve o caso do mensalão. Suborno de parlamentares para dar apoio ao governo do PT. Um mundo de corrupção.”
Todo brasileiro que pensa sabe que foi exatamente isso que aconteceu.
ResponderExcluirSérgio Moro Presidente 2022
ResponderExcluir