Inacreditável, inadmissível o desprezo das autoridades competentes com o descaso e destruição de uma reserva ambiental preservada pelo proprietário há mais de meio século.
Estas árvores são uma amostra do Sítio Ecológico e Reserva Legal do Sítio Cobras I e II destruídas pela empresa D. Pedro II.
Para instalação da Subestação de Energia Elétrica poluidora do meio ambiente. Jogaram ao chão jatobás, angelins e pau'darcos centenarios.
Fonte Fernando Calou.
A destruição é feita de braçadas. As vistas das autoridades que por lei deveriam impedir.
ResponderExcluirA Fauna também foi destruída, animais em fuga foram atropelados e mortos, Aves revoa em busca dos ninhos com filhotes, que foram esmagados pelas maquinas pesadas. Não se ouvi o Cantar da Sariema, a revoada da Asa Branca, que fugiram com o ambiente de terror estabelecido no local.
ResponderExcluirCrato, 07/12/2021.
Fernando Callou.
A erosão, está por vir quando o inverno chegar. E ainda pior é a linha de transmissão elétrica, que cortará todo Território Cratense , de Leste a Oeste, na faixa de 100 metros por 40.000 metros. Totalizando uma área de 400 ha .A Linha de Transmissão deixará por terra toda Flora e Fauna que atravessar o caminho, da Exterminadora do Futuro. Aviso aos Proprietários Rurais,fiquem alertas.
ResponderExcluirCrato, 09/12/2021.
Fernando Callou.
Todas estas Gigantes tem o DNA do Bioma Floresta do Araripe/ Mata Atlântica.
ResponderExcluirCrato, 20/12/21.
Fernando Callou.
Falência de um Vale: Está sendo destruído 500 ha na Floresta do Araripe, outro tanto, em Linha de Transmissão Elétrica que atravessa toda Região do Cariri, os Verdes Canaviais há muito foram destruídos. A lendária Floresta do Araripe/ Verde Vale do Cariri agora tem outro nome: Novo Deserto do Saara.
ResponderExcluirCrato, 21/12/21.
Fernando Callou.