Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de junho de 2019


“Qualquer empreitada contra Moro pode ser frustrada”.

A avaliação dos lulistas, diz a Folha de S. Paulo, “é que a audiência de Moro na CCJ apenas serviu de palanque à tese do ministro da Justiça.

O grupo reconhece que a bancada que apoia Moro e a Lava Jato tem, hoje, força suficiente para blindar o ex-juiz. O longo depoimento desta quarta-feira, dizem, foi um importante indicativo de que qualquer empreitada contra o ministro pode ser frustrada.”


“A nítida intenção de vingar Lula”.

O Globo, em editorial, elogiou o desempenho de Sergio Moro no Senado, “que lhe permitiu, nas cerca de 10 horas da sessão, dar explicações em respostas aos senadores, e fazer sua crítica às revelações. De forma organizada, e não mais em declarações esparsas sem qualquer fio lógico.

Com razão, Moro considera que há um ‘crime contra as instituições, em uma ação contra a Lava-Jato’, alvo preferencial de políticos, de partidos e de empresários preocupados com o fato histórico de que, pela primeira vez em 500 anos, a prática da alta corrupção passou a ser coibida.

Como é natural na democracia, e logo numa das Casas do Congresso, o ministro teve de ouvir críticas pesadas, principalmente de petistas, como os senadores Humberto Costa e Rogério Carvalho, dos quais se recusou a responder a uma ou outra pergunta, por estarem fora do devido tom.

Ficou nítida a intenção de ‘vingar’ Lula. Para o militante, provas não têm importância, daí esta politização do caso das supostas mensagens.”


Golpe adiado?

O desempenho de Sergio Moro no Senado deve ter desanimado os golpistas que apostavam na soltura de Lula na semana que vem.

Segundo a colunista social da Folha de S. Paulo, “o STF pode adiar o julgamento sobre a suspeição do ministro Sergio Moro nos processos da Lava Jato, marcado para a terça-feira.”

Um comentário:

  1. Até os lulistas reconhecem que o escândalo das mensagens roubadas à Lava Jato encolheu.

    Depois da sabatina de Sergio Moro no Senado, parlamentares de oposição disseram à Folha de S. Paulo que “não há elementos suficientes para bancar um pedido de CPI contra ele”.

    ResponderExcluir