Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 9 de junho de 2019

Tradição e monarquia no apoio a Bolsonaro


Fontes: excertos a partir do Site “The intercept Brasil” e edição do “Estadão” de 09-06- 2019.


Monarquistas homenageiam o Imperador Dom  Pedro II, em sessão solene na Câmara dos Deputados (11/12/2017, durante o governo de Michel Temer). Foto: Gilmar Feliz/Câmara dos Deputados

“O movimento monárquico está mais vivo do que nunca”, disse o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, em entrevista ao programa "The Noite", de Danilo Gentili (SBT). E é verdade. Cento e trinta anos após a proclamação da República, o movimento nunca esteve tão forte no Brasil e hoje, como toda fauna extremista de direita, se encontra embutido no bolsonarismo. A vitória de Bolsonaro é também uma vitória dos monarquistas.

       Para Olavo de Carvalho, um dos mandachuvas do governo, Dom Bertrand é “o brasileiro mais patriota” que já viu na vida", “o sujeito que mais estudou os problemas do Brasil, que mais busca soluções”. Assim como Olavo e o atual ministro do Meio Ambiente, Dom Bertrand é um antiambientalista que nega o inegável aquecimento global. Ele é autor do livro “Psicose Ambientalista – Os Bastidores do Ecoterrorismo para implantar uma Religião Ecológica Igualitária e Anticristã”. É também dirigente do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, uma associação ultracatólica criada para defender o legado e os valores da TFP. O site do Instituto Plínio Correa de Oliveira  diz que sua missão é “mobilizar a sociedade civil e preservar a Civilização Cristã, ameaçada pela Revolução anticristã”. O príncipe Dom Bertrand também compartilha a homofobia do atual Presidente da República: “Eu vejo o homossexualismo como um defeito”. (Site:“The intercept Brasil”)

       Já conforme a matéria do "Estadão" deste domingo:  “Era dia de manifestar apoio à pauta conservadora do governo de Jair Bolsonaro. O príncipe Dom Bertrand se encontrou com o engenheiro Adolpho Lindemberg na quarta-feira (05 de maio) no casarão que abriga a sede do Instituto em Higienópolis, no centro de São Paulo. Defendem que a fé cristã seja ensinada às tribos indígenas como forma de levar a civilização a esses povos. A outra agenda era a da “reconstrução do Brasil”. “A obra do PT nesses anos todos tinha um denominador comum: “a destruição do que restava de cristandade no País”.

          “Temos de tomar cuidado, pois estão querendo lançar uma discórdia entre os conservadores e nós devemos evitar isso. O momento é de reconstrução nacional, pois o País foi saqueado”, afirmou Dom Bertrand. O príncipe se encontrou com Adolpho Lindemberg na quarta-feira. A pauta conservadora do governo agrada aos dois. Eles aplaudem os compromissos da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, com a vida “desde sua concepção até a morte”, com a família tradicional formada por homem e mulher e com o direito sagrado de os pais educarem seus filhos. Também apoiam a luta travada pelo governo contra o que chamam de ecoterrorismo, o ambientalismo no qual enxergam a “insidiosa transformação de vermelhos em verdes”. Para o príncipe, “Deus criou a natureza para nós, homens”. “O homem é o jardineiro de Deus. E eles (ambientalistas) acham que o homem é o grande predador.”

         Como Bolsonaro, os dois criticam a política indigenista dos governos anteriores. Defendem que a fé cristã seja ensinada às tribos como forma de levar a civilização a esses povos. Tanto um quanto outro também compartilham das ressalvas do presidente ao “movimento negro”, a quem acusam de fomentar o racismo. “Todos temos sangue negro em nossas famílias. Até na minha. Uma pesquisa encontrou um negro chamado Ludovico Moro”, revelou o Príncipe Dom Bertrand. Seu colega concordou. “Essa insistência do movimento negro cria o problema racial no Brasil, problema que nunca houve.”
 (Estadão, 09-05-2019).
Postado por Armando Lopes Rafael

5 comentários:

  1. Temos dois lados no Brasil atualmente. O lado que destruiu o pais, e, o que está tentando reconstruir. Os monarquistas devem está do lado bom, de quem pensa e deseja recuperar e libertar o Brasil da desordem implantada.

    ResponderExcluir
  2. É isso Morais. Os monarquistas nunca ficam em cima do muro. É verdade que o governo Bolsonaro tem pontos que precisam ser discutidos. Mas, no momento atual, quem tiver amor ao Brasil, e um mínimo de patriotismo, não pode deixar de apoiar o Governo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. meu deus!!!! (sim com d) como pode esses dois 'entes' defender a fumaça, o bolor dos tempos? Defender homofobia, crimes contra a natureza, familia 'enrrolada' até o pescoço, governante homofóbico que tem seu proprio filho pederasta? (Carlucho)

    ResponderExcluir
  4. Os que "defenderam" (na visão do comentário anônimo) tiveram a coragem de se identificar.O que ataca se esconde na covardia do anonimato. Inclusive fazendo "ilações" temerosas sobre a sexualidade de um filho do Presidente.
    Faço minhas as palavras escritas por Dihelson Mendonça:

    "Pois quem é verdadeiro, não precisa ser anônimo. Quem tem coragem de olhar olho no olho e tem luz própria não precisa do anonimato. Somente as larvas pusilânimes mais primitivas e fracas podem valer-se do anonimato para atacar os outros, porque não tem caráter e coragem para assumir aquilo que são.

    O valor de um homem está no seu caráter. Toda pessoa que se esconde no anonimato É ANTES DE TUDO, UM MAU CARÁTER ! Ninguém que possui bom caráter precisa se esconder de nada nem defende o anonimato!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Armando - Eu sustento os meus argumentos por algumas razões. Primeiro votei para o Bolsonaro, segundo se houver outra eleição do Bolsonaro contra um candidato do PT votarei novamente pra ele. Terceiro Bolsonaro não governou ainda, o seu único erro para os seus adversários foi vencer a eleição. Os demais tiveram a oportunidade de governar, estão denunciados, são réus em vários processos, condenados e presos.

    Quanto ao anonimato, é fato que me desagrada bastante, mas, como democrata respeito a opinião alheia mesmo sem ter titularidade. Excluir seria uma deselegância, não quero ser grosseiro.

    ResponderExcluir