Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Nas três últimas décadas - Por Republiqueta de meia pataca.

Nas ultimas três décadas os presidentes da república eleitos pela imensa vontade do povo não mereceram e não merecem o respeito de quem os elegeu. Nenhum deles teve a postura e a liturgia do cargo, nenhum foi honesto e todos se envolveram em lambanças, ladroagens de dinheiro público e desvio de condutas e costumes.

De Fernando Henrique Cardoso ao Jair Bolsonaro, passando  por Lula e Dilma, a história sustenta e mostra a vergonha que representam para o Brasil e para o mundo.

Em se tratando das primeiras damas, Dona Marisa Silva, a Dilma por si e por fim a Michelle Bolsonaro foram e são casos de denuncia pela imprensa,  verdadeiro  escárnio da pátria.

Salva-se com distinção e louvores, pela honradez, decência, caráter, formação superior e o espirito de humanidade Dona Ruth Cardoso.

Ruth Cardoso sim, merece o respeito e admiração dos brasileiros.  

6 comentários:

  1. Os presidentes, das últimas décadas em nada são republicanos, todos estão envolvidos em denuncias de corrupção, e o pior, envolveram familiares em suas desonestidades : esposas, irmãs, filhos etc.

    ResponderExcluir
  2. Você esqueceu de citar o Presidente Michel Temer que sucedeu a Dilma, depois do impeachment desta, e foi o presidente titular por mais de 2 anos. A primeira dama era Marcela, lembra?
    Tivemos 2 mandatos com FHC, Lula, Dilma e meio mandato com Michel Temer...

    ResponderExcluir
  3. Temer enrolou a filha numa história de uma reforma de um apartamento, Aécio Neves jogou sua irmã no centro de seus rolos, Gedel Vieira Lima a própria mãe, José Sarney um filho e um genro. Por fim dessa republiqueta nada se aproveita. Salve a monarquia.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, Michel foi eleito 2 vezes vice-presidente de Dilma. Portanto farinha do mesmo saco, embora seja professor de Direito Constitucional e sabe articular frases e ideias difente dos dois presidentes que lhe antecederam.

    ResponderExcluir
  5. Os iguais se atraem, gente boa jamais se envolveria com Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente se destaca pelo caráter. É o caso de Dona Ruth Cardoso. Outros se destacam pela falta dele.

    ResponderExcluir