Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de março de 2022

Eventual sucessor do Trono do Brasil, Dom Rafael de Orleans e Bragança, participa de ajuda às vítimas das chuvas de Petrópolis

 

   

No domingo, dia 20 de fevereiro, em nome do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, seu dileto sobrinho e eventual sucessor dinástico, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, participou, na Paróquia São José da Lagoa, no Rio de Janeiro, do envio de donativos àqueles que vêm sofrendo em função das fortes chuvas que recentemente atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A arrecadação foi feita por beneméritos monarquistas cariocas.

   Ato contínuo, durante a Santa Missa, celebrada pelo Vigário daquela Freguesia, Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, o Príncipe rogou a Deus Nosso Senhor pelo descanso eterno da alma dos falecidos na tragédia, o consolo de seus familiares e o alento dos desabrigados. Naturalmente, a Família Imperial Brasileira nutre profunda afeição por Petrópolis, fundada pelo Imperador Dom Pedro II em 1843. Ademais, Dom Rafael foi criado na Cidade Imperial, sendo, portanto, um petropolitano de coração.

    Uma das grandes preocupações da Realeza autêntica é o bem estar de seu povo. Por isso, dedica-se não somente a orientá-lo quanto ao modo de trabalhar ou produzir, mas também o assiste em todas as necessidades, praticando assim uma das exigências do Cristianismo, que é a caridade.


(Fonte: Facebook do Pró Monarquia)

Um comentário:

  1. Nestas horas é que podemos avaliar a grande diferença que existe entre a Monarquia e os outros sistemas de governo. Enquanto um principe vai a igreja, reza e é solidario ao sofrimento e dor alheia, o governo montado numa republica podre e corrupta passeia debochando do povo que sofre. A republica corrompe até a populaçao que vive no lamaçal aplaudindo quem produz a putrefação.

    ResponderExcluir