Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Dona Antônia, uma mestra na arte de fazer filhóis - Por Antonio Morais.


A "internet" quando usada para o bem é de uma importância extraordinária. No dia 21.01.2020, há exatos 07 dias, eu criei o grupo "Várzea-Alegre-Ceará-Brasil". No segundo dia Sérgio Borges de Lucena residente em São Luiz no Maranhão fez uma postagem solicitando informações para localizar familiares seus em Várzea-Alegre.

Informou que era neto de Maria de Sousa Borges, nascida em Várzea-Alegre no dia 17.06.1947. Que saiu de Várzea-Alegre para Fortaleza com dez anos e há 62 anos mora em São Luiz e nunca mais teve contatos com os familiares. Que sua avó era filha de Antônia Alves de Sousa, a conhecida Antônia dos filhoís e que tinha um irmão de nome Edmílson. 

Entrou em campo a solidariedade do Varzealegrense, Francisco José Sátiro Clementino, Chico Zé foi a casa do Edmílson e a parti de então estava atendida os interesses das duas partes. Troca de telefonemas efelicidade e alegria de mãos dadas.

São poucos os conterrâneos com  mais de sessentanos nos costados que não se lembrem de Dona Antônia e dos seus excelentes filhóis.

Valeu Chico Zé.

Um comentário:

  1. Espero que agora com os contatos restabelecidos a família se reaproxime na paz e fraternidade. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir