Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O que disse um Imperador. E o que falou um Presidente da República


3 comentários:

  1. A degeneração da administração da politica brasileira começou com a república, e, se estruturou e cresceu enormemente nos governos do PT sob o comando do Lula.

    Lula é um ser desprezível, amaldiçoado. Por onde passa desmoraliza, corrompe, degrada, suja, contamina, avilta, apodrece e destrói.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, esse ex-presidente, apesar de condenado duas vezes, preso, com uma dezena de processos em andamento, ainda se arvora a manifestar liderança para uma leva de pessoas ideologizadas por ele próprio.

    ResponderExcluir
  3. EM 1914, RUY BARBOSA ESCREVEU O TEXTO ABAIXO:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. ESSA FOI A OBRA DA REPÚBLICA NOS ÚLTIMOS ANOS. NO OUTRO REGIME ( A Monarquia) O HOMEM QUE TINHA CERTA NÓDOA EM SUA VIDA ERA UM HOMEM PERDIDO PARA SEMPRE. AS CARREIRAS POLÍTICAS LHE ESTAVAM FECHADAS. HAVIA UMA SENTINELA VIGILANTE (o Imperador Dom Pedro II) , DE CUJA SEVERIDADE TODOS TEMIAM A QUE, ACESA NO ALTO, GUARDAVA A REDONDEZA COMO UM FAROL QUE NÃO SE APAGA... EM PROVEITO DA HONRA... DA JUSTIÇA... E DA MORALIDADE GERAIS."

    Imagine se Ruy Barbosa tivesse visto as administrações dos presidentes da “Ré – pública” entre 2002 e 2018... Teria tido um enfarte ante tanta roubalheira.


    ResponderExcluir