Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Moro vem aí - Por José Newmanne Pinto.


O professor e acadêmico Joaquim Falcão esclareceu que quanto mais tentam desmoralizar o ministro da Justiça, Sergio Moro, mais cresce o amor do povo por ele. 

Por isso, segundo o maior especialista em STF no Pais não hesita em afirmar que hoje a candidatura do ex-juiz da Lava Jato à Presidência da República independe de qualquer pessoa, inclusive dele próprio. 

É uma força tão grande que as altas cúpulas do Judiciário, do Legislativo e até do Executivo, a que ele pertence, não terão como impedi-lo.

Um comentário:


  1. Eliane Catanhêde, no Estadão, faz sua retrospectiva do ano e diz que o Judiciário esteve “no centro da suspeita de um cerco institucional à Lava Jato”.

    “Vamos combinar que o fim da prisão em segunda instância e os meses de interrupção de investigações pautadas pelo Coaf foram ataques frontais à maior operação de corrupção, talvez, do mundo. E ambos conduzidos pelo Supremo.”

    Ela ainda nos recorda do “javanês” de Dias Toffoli.

    “No foco, o presidente Dias Toffoli, determinado a derrubar a prisão em segunda instância e autor da canetada que feriu gravemente a atuação do Coaf e suspendeu as investigações com base na inteligência financeira. O discurso ‘em javanês’ do ministro é um dos destaques de 2019. Cada um conclua o que quiser.”

    ResponderExcluir