Príncipe Dom Bertrand: "Pelo Sagrado Direito de celebrar a Semana Santa"
Na última segunda-feira, dia 22 de março, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de participar de uma discussão promovida pelo benemérito Centro Dom Bosco, do Rio de Janeiro, em defesa do sagrado direito de celebramos a Semana Santa, que se inicia neste domingo, dia 28 de março, com o Domingo de Ramos, em rememoração da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Devido a esta já longa e deplorável emergência, em todo o Brasil parece não haver um consenso se se deve fechar ou não o comércio e permitir ou não a circulação de pessoas em determinados horários, ou quais serviços são essenciais ou não. Contudo, paralelamente a essas discussões, coloca-se outro grave problema: pode um Governador, um Prefeito ou mesmo um Bispo suprimir aquela que é a mais importante celebração do calendário da Santa Igreja?
Prezado amigo Armando Rafael - O problema da humanidade hoje é a ausência de Deus. Como você pergunta no seu belo texto : Alguém lembrou?
ResponderExcluirMEU SENHOR.
"Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis. Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás êxito, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a ver sempre a outra face da medalha, não me deixe culpar de traição a outrem por não pensar como eu. Ensina-me aos outros como a mim mesmo. Não me deixas cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso. Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se me tiras o êxito, deixe-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa, se alguém me ofender dá-me energia para perdoar".
Senhor... Se eu me esquecer de ti, nunca ti esqueças de mim.
Mahatma Gandhi