Merval Pereira fala da primeira reunião do comitê anti-Covid. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ouviu as queixas e pedidos de governadores e vai repassar as demandas para Bolsonaro na segunda-feira.
'Se o presidente continuar nesse negacionismo vai criar um baita problema dentro do Congresso'.
'Bolsonaro acabou caindo em uma armadilha do centrão'
Merval Pereira avalia que Arthur Lira assumiu o controle da situação e sua postura é um sinal de que o centrão tem a capacidade de definir o futuro do presidente.
Comentarista destaca que o bloco 'é uma organização muito bem montada e com um faro político excepcional'.
Com a fala do presidente da Câmara, 'eles estão claramente dando sinais para Bolsonaro que qualquer coisa eles vão desembarcar. E vai ser difícil para Bolsonaro se controlar', avalia.
Temos um Congresso subserviente e vendido. Quem manda é o dinheiro e, quem tem o dinheiro é o executivo. Assim qualquer vagabundo fica do executivo na presença do presidente do senado fazendo gestos imorais que todo brasileiro sabe o deboche que representa e a casa não tem morais para mandar prender.
ResponderExcluirSenador Rodrigo Pacheco honre os mineiros, honre José Bonifácio de Andrada, Israel Pinheiro, Aureliano Chaves, JK, Tancredo Neves, Magalhães Pinto e tantos outros homens honrados.
.