Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de abril de 2019

A MUDANÇA NO DISCURSO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA - Por Antonio Gonçalo de Sousa.



O contrário do que a esquerda propaga, Bolsonaro está se apresentando sempre com discursos cada vez mais precisos e com argumentações consistentes.

Julgo que até quem o apoiou na campanha está se surpreendendo com a sua postura mais centrada nas coisas reais e com menos subjetividades em suas falas.

Uma coisa importante também que deve ser observada é que dia a dia ele vai se desligando das frases de campanha e e transformando aquele seu ímpeto de "parlamentar" em argumentos e chamados aos políticos, empresários e o povo em geral, para uma ação conjunta em torno de projetos em prol de melhorias para toda nação. 

Ou seja, está se comportando como quem, de fato, ocupa a "Presidência da República" de um país como o Brasil, que há muito já deveria ter tomado um melhor rumo do cenário mundial.

2 comentários:

  1. A grande imprensa ignorou a melhor noticia produzida pelo governo em seu começo : Faz 101 dias que não ocorre algum assalto a cofres públicos com a cumplicidade do presidente da Republica.

    Esse tipo de crime ocorreu quase diariamente desde 2003.


    ResponderExcluir

  2. Como disse o nosso amigo Tibúrcio Bezerra, desarranjos pontuais em uma área ou outra de um governo novo, podem ser julgados como naturais, principalmente, levando em conta o estágio de degradação político-econômica, administrativa e de corrupção por que passa o país.
    Vale registrar que, em que pese alguns exageros nas críticas da oposição, devemos tratá-las como parte do jogo democrático, inclusive, porque muitas das ações de agora nos darão frutos só no futuro.

    ResponderExcluir