Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de abril de 2019

O valor que o STF se dá - Por José Newmanne Pinto.


Após ter passado uma hora falando e ouvindo loas sobre valor do STF para democracia, presidente Toffoli cancelou sessão em que decidiria se viúva teria de dividir pensão do morto com amante dele.

Marco Aurélio deixou cadeira vazia, mostrando-se o único ministro do STF a perceber o ridículo da sessão narcisista da trupe. 

Quem quiser ter uma ideia de como o STF se tem dedicado a destravar a economia e a pacificar poderes da República deve consultar sua pauta e verificar que estava marcada para ontem o julgamento de uma ação em que seus ministros decidiriam se uma viúva teria direito a receber toda a pensão deixada pelo marido ou dividi-la com o amante do dito cujo. 

E quem preferir informar-se sobre a capacidade de a mesma instituição, sob a presidência do Dr. Dias Toffoli, tem de causar vergonha à sociedade que mantém seus membros poderá ser informado de que o julgamento foi substituído por uma sessão solene de uma hora em que o órgão máximo do Poder Judiciário ouviu loas sobre os próprios feitos.

Um comentário:

  1. Não será uma hora, dia, mês ou ano de loas para recuperar a credibilidade de quem não a tem. Pode juntar quem quiser o Brasil está do outro lado.

    ResponderExcluir