Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de abril de 2019

A “NOVA” CBF - Por Wilton Bezerra, Comentarista esportivo


No discurso de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da CBF, eleito pelos poderes de Marco Polo Del Nero, as primeiras homenagens foram dirigidas a dois “grandes nomes” do esporte brasileiro: Coronel Nunes e Gustavo Feijó, vices da rica confederação.

O primeiro, um desastrado, que assumiu a presidência em substituição a Del Nero. Só deu mancadas, embora seja do tipo que leva vantagem em tudo. Manda na federação paraense há muito tempo e recebe uma “aposentadoria” como anistiado do golpe de 1964, embora tenha servido à ditadura.

O segundo, prefeito de Boca da Mata, Alagoas, acusado pelo Tribunal de Justiça do Estado de um desvio de 28 milhões de reais. Chegou a fazer parte, por pressão, da comissão técnica da seleção brasileira, com salário de 60 mil reais.

São esses os grandes “benfeitores” do futebol brasileiro, na ótica de Caboclo.
O novo mandatário, como aperitivo, anunciou que os campeonatos estaduais serão reduzidos em duas datas (grande coisa), a partir do ano que vem.
Além disso, por desinteresse da televisão, serão alterados no sistema de disputa.
Um grupo de trabalho para discutir o assunto não resolveu nada de concreto.

No entanto, vazou uma informação dando conta de que os certames estaduais podem sofrer uma espécie de esquartejamento, com decisões no final do ano, mesmo começando em janeiro.
Pode, um negócio desse? Também, com essa gente, esperar o quê?

Um comentário:

  1. Esse Heleno é o tipo do absurdo brasileiro. O homem alega que foi perseguido pela revolução, por essa razão recebeu uma bolada de 245.000,00 de indenização e recebe uma gorda verba mensal. Embora tenha lutado do lado dela em Araguaia contra a guerrilha.

    ResponderExcluir