Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de abril de 2019

UM ANO EM CANA: ESPERANÇA DE LULA É A DOMICILIAR - Por Cláudio Humberto.


Lula completa 1 ano preso neste domingo (7), e está longe de sair da cadeia. A defesa conta com a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre prisões após a segunda instância, mas, adiado o julgamento, o condenado a 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex-propina, pode ficar preso até 2022, se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmar sua segunda condenação por corrupção, no caso do sítio-propina de Atibaia.

A defesa de Lula já calcula quanto tempo demora a progressão de pena, mas condenações se somam. Já são 25 anos no total para Lula.

Lula precisa cumprir outro ano para estar apto à progressão de regime no caso do tríplex, lembra o advogado criminalista Danillo Souza.

Um comentário: