Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de abril de 2019

Era só jornalismo, senhores ministros - O Antagonista.


Diogo Mainard e Mario Sabino.

Luta pela liberdade de imprensa vai ganhar reforço: Novo Antagonista

Diz a Crusoé, em editorial:

“A arbitrariedade se estendeu por quatro dias. De segunda a quinta-feira. Felizmente caiu. Mas deixou no ar a marca do autoritarismo. E foi a prova de que, quando querem, os poderosos podem retorcer a realidade para atingir aqueles que os incomodam.

Para além disso, o ministro deixou claro que a perseguição continuará. Evidente está que a ideia, agora, é construir a narrativa de que a reportagem era parte de uma maquinação, em parceria com integrantes da Lava Jato, para emparedar o Supremo. Outro absurdo.

O documento que revelamos estava disponível, para quem quisesse acessá-lo, no sistema de processos eletrônicos da própria Justiça. Chegamos primeiro e publicamos. Simples assim.

Era só jornalismo, senhores ministros.”

Um comentário:

  1. Parece brincadeira de menino. E, como fica agora os prejuízos morais e os vexames das ações contra brasileiros. O dinheiro com as despesas das ações.

    ResponderExcluir