Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de abril de 2019

Pacote de Moro e proposta de Moraes se complementam no combate a organizações criminosas - O Antagonista.


Embora o pacote anticrime tenha sido desdenhado por Rodrigo Maia como um “copia e cola” de projeto de lei de Alexandre de Moraes, a proposta de Sérgio Moro traz inovações não previstas no texto que já tramitava na Câmara.

Uma das partes mais importantes do projeto – que agora também tramita simultaneamente no Senado, diz respeito ao combate às organizações criminosas.

Enquanto o pacote de Moro inclui facções como o PCC e as milícias nesses grupos, o projeto de Moraes não muda em nada  a lei atual.

A nova proposta também abre a possibilidade de Polícia Federal e Ministério Público formarem equipes conjuntas para perseguir grupos terroristas internacionais, por exemplo.

O projeto de Moraes, por outro lado, traz formas de combate às organizações criminosas não previstas no pacote de Moro.

Uma delas é a infiltração de policiais em redes sociais e aplicativos usados pelos membros do grupo criminoso. As empresas de tecnologia seriam obrigadas a fornecer os dados e senhas necessárias para a investigação.

Um comentário:

  1. Rodrigo Maia está conseguindo levar o Ministro Alexandre de Morais para o lado da banda que ampara a cambada de delinquentes. Está se formando uma maioria em favor dos criminosos.

    ResponderExcluir