Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de junho de 2020

ATÉ NO PLANALTO HÁ CLAMOR PELA SAÍDA DE WEINTRAUB - Por Claudio Humberto.

Apesar dos serviços prestados ao jeito beligerante de governar do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Abraham Weintraub (Educação) já encheu todas as medidas e deve ser substituído sem demora. 

O clamor por sua demissão já é consensual em todo o Palácio do Planalto. 

Graças ao ministro, pioraram drasticamente as relações de Bolsonaro com o Supremo Tribunal Federal (STF), não há diálogo possível com os meios acadêmicos e ainda se incompatibilizou com todo o Congresso Nacional.

A presença de Weintraub na Esplanada dos Ministérios, domingo, irritou o presidente: “Ele esteve lá representando a si próprio e não o governo”.

A multa de R$2 mil aplicada no ministro, por desrespeitar o decreto que obriga o uso de máscara, deixou o Planalto ainda mais constrangido.

Se a formação militar o impede de “abandonar” Weintraub no campo de batalha, Bolsonaro tampouco aprecia o “abraço de afogados”.

Um comentário:

  1. Bolsonaro não teve respeito e gratidão com os ministros honrados, exemplo do Bebiano, Santos Cruz, Mandetta e Sergio Moro. Não deveria ter com o ministro da educação que nem escrever o nome eu sei. Embora reconheça que ele esta sendo fiel ao estilo do Bolsonaro.

    ResponderExcluir