“O negacionismo de Bolsonaro evoluiu da omissão para a sabotagem”, diz Josias de Souza.
“É notável o refinamento, o cuidado, o acabamento extremo com que o governo atingiu a irresponsabilidade sanitária. Nela, misturam-se desde a desmontagem do Ministério da Saúde até o incitamento à invasão de hospitais estaduais e municipais por bolsonaristas guindados pelo ‘mito’ à condição de fiscais.
O Brasil de Bolsonaro logo estará disputando com a América de Trump a primeira posição no pódio mundial dos mortos e infectados. Num cenário assim, a incapacidade do presidente de prover respostas à altura dos desafios que o assediam pode virar instinto suicida.”
Ibaneis fecha a Esplanada para aloprados.
Depois de desmontar o acampamento do grupo de bolsonaristas liderados por Sara Winter, o tal 300 do Brasil, que também invadiu áreas restritas do Congresso Nacional, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios para manifestações.
“Parte das manifestações realizadas nessas aglomerações tem declarados conteúdos inconstitucionais”, disse o governador. “Há ameaças declaradas por alguns dos manifestantes aos Poderes constituídos.” Além disso, o governador lembrou que aglomerações contrariam os protocolos de combate à pandemia.
De agora em diante, diz o decreto, “qualquer manifestação na Esplanada dos Ministérios poderá ser admitida, desde que comunicada com antecedência e devidamente autorizada pelo Secretário de Segurança do Distrito Federal”.
bolsonaristas lançam fogos de artifício contra o STF e ameaçam ministros.
ResponderExcluirManifestantes bolsonaristas lançaram fogos de artifício na noite deste sábado contra o prédio do STF.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem faz ameaças aos ministros: “Vocês vão cair. Nós vamos derrubar vocês, seus comunistas”.
A ação aloprada ocorreu no mesmo dia em que o tal grupo “300 do Brasil” tentou invadir o Congresso Nacional.