Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de janeiro de 2019

Com o aumento do salário mínimo os mais beneficiados são os presidiários que recebem o “auxílio-reclusão” – por Marcelo G. Jorge Feres (*)


   Parece que só no Brasil um trabalhador, que ganhe um salário mínimo mensalmente, possa aumentar o seu salário transformando-o num “auxílio-reclusão”, e pelo cometimento de crimes, então, eleve, em benefício de dependentes familiares, seus proventos de R$ 998,00 a R$ 1.319,18, ou a ainda mais.

    Somando-se a isso a proibição de trabalhos forçados a presos e as despesas sociais causadas pela manutenção desses mesmos presos, chegamos à conclusão de que trabalhar honestamente nem sempre é um bom negócio no Brasil. Mas, cometer crimes pode vir a ser.

(*) Marcelo G. Jorge Feres
e-mail: marcelo.gomes.jorge.feres@gmail.com

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha. Quando recebe a viúva e os filhos da vitima? o Crime passou a ser um negocio. Bom para o preso e para quem cuida de sua alimentação. Quanto mais criminosos presos, maior é o lucro de quem cuida.

    ResponderExcluir