Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

FUMAÇA - Wilton Bezerra, Comentarista generalista


Os índios usavam a fumaça para se comunicar. Na política, o uso é diferente. A fumaça é utilizada em forma de cortina, para esconder a verdade ou desviar a atenção do povo dos problemas reais.

Uns tratam o blá blá blá como “fazer espuma”, onde as palavras vão numa direção e os pensamentos para uma posição oposta. Como afirma o filósofo Mossoró: “É muita metáfora”

Enfim, é a mentira como instrumento de trabalho. Quem quiser que abarque o seu otimismo.

Eu continuo invocado com muitas coisas. Não bastassem os Ernestos, Damares e quejandos, estão trazendo, de novo, o Renan para o pódio.

E não falaram que era para “limpar a área” dos que desonram a política ?

Por falar em passar o rodo, tem um outro papo que me torra os neurônios : “Vamos acabar com o socialismo no Brasil” !

Que socialismo? Até onde eu sei, a doutrina socialista trata de defender um ambiente livre da desigualdade. Quando foi que isso aconteceu no Brasil? Desde quando as desigualdades foram preocupações maiores? Estão atirando em fantasmas.

Parece com a justificativa para o golpe de 1964, quando inventaram que existia comunismo no país para tornar inevitável os tempos de trevas.

Os comunistas equivaliam, no espectro político, a um Bonsucesso, time pequeno do futebol carioca.

Não, a razão nunca foi essa. Parem de fazer fumaça, que meu olhos estão ardendo.

2 comentários:

  1. A fumaça por grande que seja, um dia deixa de encobrir a verdade. O Ultimo ato do ex-presidente Lula no governo foi acobertar os crimes do terrorista italiano. Hoje, estão presos os dois, o terrorista e o Pajé.

    ResponderExcluir