Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O Antagonista - Noticias.


Petistas temem possível substituto de Moro.

Os petistas temem que o juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, se confirme como o substituto de Sérgio Moro.

“Wendpap é considerado por esses aliados como dono de perfil mais duro do que o de Moro. Escolhido, pode ter como primeira missão decretar as sentenças nos casos do sítio de Atibaia (SP) e do Instituto Lula.”


Ceará dará recompensa a quem denunciar ataques.

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram ontem um pacote de projetos de lei para enfrentar a onda de violência no estado.

A principal proposta aprovada foi a chamada lei da Recompensa, que pagará em dinheiro quem denunciar autores de ataques ou fornecer informações que possam prevenir crimes.

Outra lei aprovada determina a criação do Fundo de Segurança Pública, que terá reserva para investir na prevenção de crimes e pagar beneficiados da lei da Recompensa.


Caixa dois no pacote de Moro

Sérgio Moro deve incluir a criminalização do caixa dois eleitoral no pacote de medidas que apresentará à Câmara no mês que vem.

A ideia é fazer com que a lei eleitoral seja a mais clara possível e que tenha uma pena maior para a prática de uso de dinheiro não declarado por candidatos.

Em outras palavras, Moro quer eliminar qualquer brecha na legislação para que, enfim, pessoas sejam condenadas por usar dinheiro por fora na campanha eleitoral.

Um comentário:

  1. Esses juízes novos são de uma linha ética admirável. As medidas do Governador alem de tímidas vem tarde. Para combater as espertezas dos políticos só cadeia mesmo.

    ResponderExcluir