Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MISTÉRIOS DE ALMAS HUMANAS - Por Edmilson Alves.

O amor surge devagarinho, toca nossa alma, e aos poucos, ganha o nosso carinho, e, prosseguindo inunda nossa vida, possuindo nossa alma.

Quantas almas eu tenho, pergunto-me com curiosidade. A Mitologia Grega me confunde.

Ora penso em Pitonisa, ora em Frineia e percebo que elas me confundem. Ou são almas iguais em corpos diferentes, ou,, tenho mais de uma alma pra amar as duas simultaneamente.

O fato é que Deusa Vênus, Deusa de Amor é tão importante pra mim quanto Afrodite, Deusa da beleza.

Pra embaralhar minha alma, há, ainda, mais personagens na Mitologia Grega. Há um conjunto de ninfas em Delfos.

Pitonisa é sacerdotisa do templo de Apolo, em Delfos. Jovem bonita e pura que se tronaria sacerdotisa. Inspirada por Apolo, que, fará grandes profecias. Ao mesmo tempo, é preparada por conta de seus talentos de sedução, pra serem futuras Deusas Venus, Deusa do Amor.

Frineia foi à mulher mais bonita dos ótimos três mil anos sendo modelo de Praxíteles, pra esculpir Afrodite Deusa da Beleza. Quantas almas eu tenho pra amar, tantas Deusas?

Desconfio que tenha mais de uma alma, pra dar conta de belas deusas do amor, simultaneamente, ou será excesso de hormônios numa só alma?

Cada momento eu me questiono sobre tantas deusas imprescindíveis em minha vida!

Cada sonho, desejo sonhando, todas juntas, abraçando-me. Será uma só alma em vários corpos dessas Deusas, levando-me ao delírio dos desejos quando sonho com todas juntas me acariciando?

Atento ao que sinto com mulheres tão desejadas esqueço que são deusas e na vida real, são mulheres alegóricas, formando linda paisagem em minha vida.

Mas, ultimamente, estão me incomodando. Sinto orgasmos múltiplos quando sonho com elas me acariciando e, só me acalmo quando acordo e percebo que são vultos no meu inconsciente!

Um comentário: