Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és” – por Marcelo Gomes Jorge Feres (*)


    A ida da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a Caracas para prestigiar mais uma posse de Nicolás Maduro, na presidência da Venezuela,  deixa clara para o mundo a real face desse partido, pois muitos ainda parecem acreditar que o ex-presidente Lula teria de fato sido “vítima” de um golpe político perpetrado pela “direita fascista” do Brasil.

   Gleisi, aliás, é bastante sincera ao mostrar que o PT é decididamente fiel à sua ideologia e a seus dogmas, a seus propósitos e seus fins, ou seja, não importam os meios empregados contanto que os fins sejam sempre os do total controle do Estado sobre a Nação.

(*) Marcelo Gomes Jorge Feres
E-mail: marcelo.gomes.jorge.feres@gmail.com

COMENTÁRIOS
ABEL PIRES RODRIGUES escreveu: Todo o mundo sabe bem o que acontece na Venezuela sob o domínio do ditador – pode-se chamar assim sem nenhum receio ou injustiça – Nicolás Maduro. Todavia não surpreende que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tenha ido a Caracas representando o seu partido – e certamente o ex-presidente Lula da Silva, que, se livre da cadeia estivesse, também lá estaria presente. Afinal, os governos petistas sempre apoiaram – até mesmo com fartos recursos tirados dos impostos do povo brasileiro e sacados do nosso BNDES a fundo perdido – os governos antidemocráticos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Boa viagem à sra. Gleisi e meus votos de que decida permanecer por lá.

Um comentário: