Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de janeiro de 2019

De Cid Gomes para Renan: “Agora não é uma oportunidade boa para você ser presidente” - O Antagonista.

No ano passado, depois das eleições, Cid Gomes e Renan Calheiros, ambos eleitos, se encontraram no cafezinho do Senado e conversaram por alguns minutos.

“Foi conversa olho no olho. Ele começou dizendo que o Ciro [irmão de Cid] não gostava dele. Eu disse: ‘Olha, rapaz, não sei. O Ciro tem a opinião dele e eu tenho a minha. Mas não sou maniqueista. Não acho que você seja 100% mau, nem acho que exista alguém que seja 100% bom. As pessoas têm virtudes e defeitos’.”

Foi a deixa para Cid, que já pensava em formar um blocão para neutralizar o MDB, dizer o que realmente queria dizer:

“Daí disse para ele, francamente: ‘Acho que agora não é uma oportunidade boa para você ser presidente’.”

A conversa foi relatada pelo próprio Cid a O Antagonista.

“Ele tem virtudes na questão corporativa, entende? Escuto muitos dizendo assim: ‘Rapaz, Renan é amigo, é leal, é amigo dos amigos, defende os senadores, enfrenta o Ministério Público. Então, ele tem uma ampla maioria entre as pessoas que já têm convivência com ele”, comentou o senador eleito pelo PDT do Ceará, que, em seguida, fez ponderações.

“Mas ele divide as bancadas. E mais: para quem é novo [no Senado], o Renan encarna o protótipo do mal. Para quem está chegando agora, há uma pressão das pessoas que enxergam no Renan tudo o que é ruim na politica.”

O pedetista disse que seu grupo ainda não discutiu candidato à presidência do Senado

Um comentário:

  1. A vontade do povo em mudar foi para afastar o velho, o antigo do senado. Dificilmente o senador que se elegeu nestas eleições vai votar em alguém que foi um dos poucos que escapou da renovação ocorrida.

    ResponderExcluir