Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

EVOLUÇÃO É DESAFIO HUMANO - Por Edmilson Alves

A evolução antropológico-espiritual é fundamental para libertar a criatura das amarras inconscientes. Há registros anteriores ao nascimento da criatura que formam arquétipos. Esses registros poderão ser light ou traumáticos

Até vinte anos atrás, supunham-se que o pensamento não tinha nenhuma influência nos registros do inconsciente. 

As premissas até estão conhecidas foram baseados em pensamento estático, isto e, analisado em determinado momento humano, e, a partir daí foram feitas projeções da personalidade.

Há cerca de vinte anos, neurocientistas verificaram, após estudos profundos do inconsciente que, o pensamento é fluídico, mudando a sua estrutura a cada segundo. 

O pensamento é responsável pelas emoções, e, por conseguinte, o pensamento move o mundo.

Neurocientistas pesquisaram o habitat onde nasce o pensamento, e, verificaram que o autoconhecimento é a única forma de controlar a emoção. 

O caminho do autoconhecimento ocorre com um mergulho dentro do ser, conhecendo o Eu (espírito), que mantém conecção com a divindade. 

O mistério avatar é uma deidade em que a criatura transmuta suas energias, captando a luz, captando sabedoria pra conduzir com sensatez seus passos durante a caminhada. 

Em momentos de discernimento é quando se tem consciência dos problemas existências, sociais, e, chama a atenção que três quartos da humanidade padecem com estômagos e corações vazios de tudo!

Em pleno século vinte e um, a humanidade não modificou a sua estrutura de poder, e, os descontroles emocionais inibem o bom senso tornando-se o grande desafio para psicólogos e psiquiatras deste século!

Um comentário: