Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 23 de novembro de 2021

O fim do PSDB é uma ótima notícia - Por o Despertador do Diogo.

O PSDB morreu. Ontem, durante as prévias tucanas, nosso site teve menos acessos do que no domingo passado, véspera de feriado. Para o leitor de O Antagonista, o PSDB vale tanto quanto o PMN ou o PRTB.

Eu fico feliz.

Desde 2006, quando os tucanos salvaram Lula do impeachment, sonho com o fim do partido. Repeti isso por mais de uma década, durante o Manhattan Connection, atazanando Fernando Henrique Cardoso, que participava do nosso programa de Natal. 

Em 2014, declarei voto em Marina Silva, para torpedear o cartel eleitoral formado por petistas e tucanos, que reproduzia o cartel das empreiteiras, o mesmo que bancou a derrota da própria Marina Silva, com dinheiro de propina. 

Em 2018, declarei voto em João Amoêdo, com a certeza de que o duopólio tucopetista não sobreviveria à Lava Jato, embora o resto da imprensa continuasse a apostar numa virada prodigiosa de Geraldo Alckmin.

Agora, finalmente, depois de suas prévias vexaminosas, o PSDB virou pó. Aquela representante do Acre, que votou em Eduardo Leite enquanto anunciava sua adesão ao PL, para apoiar Jair Bolsonaro, é a cara de um partido que deveria ter sido extinto quinze anos atrás.

O PSDB não existe mais. Viva.

2 comentários:

  1. O PSDB vai terminar com o homem que foi mais prestigiado pelo eleitor do partido Geraldo Alckmin governador do maior estado da federação por quatro vezes sendo vice de Lula. Considerado pelo partido o maior bandido da historia politica do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O que a "politicagem" não é capaz de fazer?

    ResponderExcluir