Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de abril de 2021

Meu respeito e admiração pelo presidente do congresso senador Rodrigo Pacheco - Por Antônio Morais.

Com  estas frases  do grande politico  mineiro Aureliano Chaves de Mendonça começo a manifestar o meu respeito e minha consideração  pelo presidente do Congresso Nacional senador Rodrigo Pacheco.

"A esperteza, quando é demais, acaba engolindo o esperto. Quem não ouve com paciência não decide com precisão".

"Nós, mineiros, não somos tímidos. Somos prudentes. A timidez é a incapacidade de tomar decisões. A prudência decide na hora certa".

4 comentários:

  1. Espero e confio que o Senador Rodrigo Pacheco tenha o mesmo desempenho que teve Antônio Aureliano Chaves de Mendonça. Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, governador do estado e vice-presidente da republica e ministro de Minas e energias.

    ResponderExcluir
  2. Tomara, Morais. Uma nação tão rica e tão promissora como o Brasil, com uma população pacífica e trabalhadora como a nossa, não merece os políticos corruptos e incompetentes que tomaram conta do poder neste início do século 21.
    Todos torcem por lideranças sensatas, equilibradas, dotadas de competência e espírito público.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, alguns ministros do STF estão fazendo de tudo para inocentar corruptos e, pior, penalizar juízes idôneos que condenaram esses ladrões.

    ResponderExcluir
  4. O problema da corrupção no Brasil é que quem deveria puni-la faz parte dela. O presidente Bolsonaro se elegeu com essa propósito. Uma vez eleito o que fez?

    A deputada escolhida para a Secretaria de Governo é a esposa de José Roberto Arruda. Quando senador renunciou para não ser cassado. Crime - fraudou a painel do senado. Como governador do Distrito Federal foi preso por recebimentos de propinas.

    Enquanto existir ministro no STF como Gilmar Mendes a corrupção vai triunfar.

    ResponderExcluir