Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 28 de julho de 2019

Hacker não agiu por “amor à causa” - Merval Pereira.


Merval Pereira, em O Globo, diz que a investigação sobre os ataques hackers aos celulares de centenas de autoridades brasileiras “parece estar chegando a uma solução”, embora a Polícia Federal aponte uma série de inconsistências no depoimento de Walter Delgatti Neto.

Os policiais não acreditam que Delgatti tenha entregado “o material resultante da invasão ao site Intercept Brasil apenas por ‘amor à causa’, pois não tem nenhuma, aparentemente”.

“Tudo indica que sua linha de defesa é transformar-se da noite para o dia em um whistleblower, um denunciante de irregularidades que alerta a sociedade com a divulgação de documentos sigilosos”, diz o colunista.

“Sigam o dinheiro” é o título do texto de Merval. É sempre uma boa pista.

Um comentário:

  1. PF, MP e governistas descarregam as baterias em Glenn Greenwald, que divulga os diálogos no site The Intercept Brasil, mas miram mesmo é nos responsáveis políticos e estão se aproximando do PT, principalmente com a revelação de que Manuela D’ Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad (PT) em 2018, foi a intermediária entre hackers e Greenwald”, diz Eliane Cantanhêde.

    É dever da PF investigar eventuais mandantes e financiadores desses ataques criminosos – e revelar a verdade.

    ResponderExcluir