Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de julho de 2019

“O que Moro fez administrativamente vale mais que um código inteiro” - O Antagonista.


No grupo de trabalho que discute o pacote anticrime, o deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), ex-juiz e professor de direito penal, disse que decisões administrativas de Sergio Moro podem valer mais que uma infinidade de novas leis sem aplicação efetiva para reduzir a violência.

“Nós reformamos o Código Penal, de 1940 até semana passada, 181 vezes. A pergunta que a população nos faz é: ‘Qual crime diminuiu?’ Eu não tenho notícia de nenhum. Logo, o que o Moro está fazendo do ponto de vista administrativo — por exemplo, pegou as lideranças [do PCC] e distribuiu todo mundo em presídios de segurança máxima — isso é de uma eficácia na prática às vezes muito maior do que duas ou três leis que a gente faz aumentando pena”, disse.

“Como 35 anos de doutrinador penal, nós temos que mudar um pouco a cabeça, de começar a buscar medidas bem concretas e efetivas. O que o Moro fez administrativamente vale mais que às vezes um código inteiro”, completou

Um comentário:

  1. Todo aquele que tem bom senso sabe que o Moro desmanchou o ninho de rato construído pelo gabiru Lula da Silva. Para o Lula não tem recuperação.

    ResponderExcluir