Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de julho de 2019

Noticias o Antagonista - Por O Antagonista.


Recuperar dinheiro de corruptos é mais eficaz do que prisão, diz AGU.

Em entrevista exibida pela TV Brasil, André Luiz Mendonça disse que recuperar o dinheiro desviado por corruptos ainda é difícil no país, mas funciona melhor do que simplesmente efetuar prisões.
“Porque, se você tiver mecanismos eficientes para recuperar esse dinheiro, você desincentiva, muitas vezes, mais a prática da corrupção do que simplesmente mandar a pessoa para a cadeia. Porque na cadeia, depois de um tempo, ela pode sair e usufruir daquele patrimônio. Recuperando o dinheiro, você tira todo um estímulo à prática da corrupção”, afirmou o advogado-geral da União.
Mendonça também fez uma projeção a respeito de quanto se pode recuperar nos próximos anos por meio de acordos de leniência.
“A nossa ideia é que, somados os próximos 2 anos com aquilo que nós realizamos no ano passado, nós tenhamos cerca de R$ 25 bilhões em recuperação de valores, frutos do acordo de leniência”, disse o AGU.

“Vamos fechar a Ancine ou não vamos?”

Ao se dirigir a algumas pessoas que o esperavam em frente ao Palácio da Alvorada, neste sábado, Jair Bolsonaro fez uma pergunta sobre a Ancine:
“Vamos fechar a Ancine ou não vamos?”
Logo em seguida, veio a resposta do grupo: “Vamos!”.
Ontem, Bolsonaro já havia sinalizado que o governo vem analisando a possibilidade de fechar a Ancine ou transferir o órgão para outro ministério (hoje, está vinculado à pasta da Cidadania).
“Vai ter um filtro, sim. Já que é um órgão federal, se não puder ter filtro, nós extinguiremos a Ancine. Privatizaremos ou extinguiremos”, afirmou, na ocasião.

"Bolsonaro diz que PT fez “desgoverno da quadrilha”

Depois de publicar duas mensagens em que criticava a imprensa, Jair Bolsonaro voltou ao Twitter na tarde deste sábado e desta vez voltou a sua artilharia para o PT.
O presidente classificou as gestões petistas como “desgoverno da quadrilha”.
“Os efeitos devastadores do desgoverno da quadrilha ainda podem ser sentidos e é papel de todo aquele que ama o Brasil lembrar quem foram os culpados”, tuitou.
Bolsonaro também mandou um recado àqueles que o criticam por falar muito do PT:
“Vou falar do PT sempre. Não adianta chorar.”

Um comentário: