Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de julho de 2019

“Não sou mentiroso nem vítima de coação alguma” - O Antagonista.



A Folha de S. Paulo, no domingo, usou as mensagens roubadas à Lava Jato para insinuar que os procuradores de Curitiba só chegaram a um acordo com Léo Pinheiro quando ele concordou em confessar a propina de Lula.

A carta que o empreiteiro encaminhou ao jornal ridiculariza essa mentira. Como ele diz, sua confissão foi corroborada por uma montanha de provas, colhidas antes de seu depoimento avassalador sobre o chefe da ORCRIM:

“O material que comprova a minha fala está no processo do tríplex e foi todo apreendido pela Operação Lava Jato na minha residência, na sede da empresa OAS, na residência do ex-presidente Lula, na sede do Instituto Lula e na sede do Bancoop, o que quer dizer que não há como eu, Léo Pinheiro, ter apresentado versões distintas, já que o material probatório é bem anterior à decretação da minha prisão em novembro de 2014.

Além disso, plantas das reformas do tríplex, projetos deste apartamento e do sítio, bem como contratos, foram apreendidos na própria residência do ex-presidente, cabendo à minha pessoa tão somente contar a verdade do que tinha se passado. O próprio ex-presidente Lula, em seu interrogatório no mesmo caso, confirmou que voltamos no seu carro após nossa visita ao tríplex no Guarujá.”

Um comentário:

  1. A carto do Léo Pinheiro é detalhada. Rica de informações e provas. O Pajé é um grande mentiroso e ladrão.

    ResponderExcluir