Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A politica é a arte de pagar a conta na mesma moeda - Por Antônio Morais.


Na politica, vez por outra,  paga-se a conta com a mesma moeda. Em 1982, o Partido Democrático Social - PDS tinha três legendas, podia lançar três candidatos a prefeito.

Algumas lideranças locais, inclusive o prefeito contavam com votos no diretório municipal do partido suficientes para indicar  os três candidatos, eliminando outros já na convenção.

Um dos convencionais traiu  a decisão  tomada por seu líder no dia anterior, e ocorreu um empate. Os convencionais decidiram  pela maioridade, como manda a lei.

A justiça, influenciada pelo governador de então Manuel Castro Filho anulou a convenção e determinou que fosse feito um sorteio, fato que possibilitou a participação no  pleito do senhor Walter Peixoto que inclusive se elegeu. A eleição do Walter também proporcionou  a Zé Adega  ser o candidato  vitorioso na eleição seguinte.

Naquela época  foi a favor, hoje  Zé Adega  alega a interferência do Governador do estado Camilo Santana na ação  que  resultou na retirada da legenda pelo partido  ao qual está filiado impossibilitando  de ser candidato.

Naquela vez foi  a favor, agora contra. A grita e o mimimi é porque quando  é a favor é democracia, quando é  contra é ditadura.

Um comentário:

  1. O bom mesmo era que não houvesse a influência política na justiça e a lei fosse aplicada como ela é. Mas, a culpa termina sempre sendo dos políticos. Como disse no texto: Quando é a favor é democracia, quando é contra é ditadura.

    ResponderExcluir