Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de setembro de 2020

PENSAR É F..... - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.


A ninguém parece ser concedido o direito de ter um jeito próprio de ser. Logo eu, que me lembro dos meus mortos pelos seus jeitos de rir, como fico nisso tudo? Ou a gente de apruma na foto ou a vaia come de esmola, por meio de uma pressão eletrônica que não permite que o cão assista missa como se ouvisse música.

Ora, não tem mais essa, por falta de tempo e espaço, de que “não estou fazendo nada e você, também”. Ninguém tem o direito de ser antigo, sob pena de ser engolido pelo labirinto dos algoritmos.

A muvuca dos eventos com imagens se destina a nos fazer parecer o que não somos e ficamos sem saber de onde vem essa coisa.

De onde parte essa pressâo eletrônica que nos encurrala do jeito que o rei mandou? Ou a ordem veio do cão da Itaoca?

Fica cada vez mais claro que viver e´ mover com links, likes, Lifebuoy, sabão pavão, desde que prove lavar mais branco.

Ja´ me faço, em demasia, a pergunta: o que nós somos e, afinal de contas, o que estamos fazendo aqui?

Que diabo de medida desconhecida é essa que nos regula, para a gente pegar uma migalha de informacão sobre esse mistério?

Todo mundo quer falar ao mesmo tempo, porque a pós-verdade exige ignorar o obsoleto e a modernidade está na boca de cada um.

Uma ova que está e não há porto seguro à vista.

Como disse o bardo inglês: “Somos para os deuses (?) como insetos para meninos vagabundos: eles nos matam se divertindo”.

E aí, como fica essa parada?

Gostaria, também, de saber porque estou escrevendo sobre esse mundo idiota, num domingo melancólico, em que estou escapando do covid-19, esta praga que existe e ninguém vê.

Cerveja gelada todo mundo bebe.

Eu quero ver é quente.

Um comentário:

  1. É verdade. Pensar é F... e, é isso o que mais temos feito nos últimos meses. Pensar.

    ResponderExcluir