Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de setembro de 2020

“Não mediremos esforços para o fortalecimento do combate à corrupção”, diz Fux - O Antagonista.

 


Luiz Fux afirmou, no discurso de posse na presidência do STF, que sua gestão não medirá esforços “para o fortalecimento do combate à corrupção, que ainda circula de forma sombria em ambientes pouco republicanos em nosso país”.

“A sociedade brasileira não aceita mais o retrocesso à escuridão e, nessa perspectiva, não admitiremos qualquer recuo no enfrentamento da criminalidade organizada, da lavagem de dinheiro e da corrupção”, afirmou em seguida.

“Aqueles que apostam na desonestidade como meio de vida não encontrarão em mim qualquer condescendência, tolerância ou mesmo uma criativa exegese do Direito. 

Não permitiremos que se obstruam os avanços que a sociedade brasileira conquistou nos últimos anos, em razão das exitosas operações de combate à corrupção autorizadas pelo Poder Judiciário brasileiro, como ocorreu no Mensalão e tem ocorrido com a Lava Jato.”

Tem que começar impedindo que filhos e mulheres de ministros advoguem em seus tribunais.

4 comentários:

  1. Na posse na presidência do STF, Luiz Fux chorou ao falar do pai, o advogado Mendel Fux, já falecido.

    “Eu rogo, pai, que no patamar celestial que você se encontra, possa assistir a este momento gerado pelo amor por este país que aprendi com a sua devoção ética ao Brasil.”

    ResponderExcluir
  2. O ministro Luiz Fux disse hoje que vai trabalhar para “manter a autoridade e a dignidade” do STF. Ele acaba de tomar posse como presidente do Supremo, para um mandato de dois anos.

    Em seu discurso de posse, Fux disse que “esses corruptos de ontem e de hoje é que são os verdadeiros responsáveis pela ausência de leitos nos hospitais, de saneamento e de saúde para a população carente, pela falta de merenda escolar para as crianças brasileiras e por impor ao pobre trabalhador brasileiro uma vida lindeira à sobrevivência biológica”.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Fux disse hoje, em seu discurso de posse como presidente do STF, que sua gestão será baseada em “cinco eixos”.

    Serão eles:
    1) a proteção dos direitos humanos e do meio ambiente.
    2) a garantia da segurança jurídica conducente à otimização do ambiente de negócios no Brasil. 3) o combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, com a consequente recuperação de ativos.
    4) o incentivo ao acesso à justiça digital, e
    5) o fortalecimento da vocação constitucional do Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir
  4. Um discurso bastante animador. Eu acredito que, no final, o ministro Luiz Fux será homenageado pela sociedade brasileiro, e, não por corruptos da Câmara, do Senado e do Executivo.

    ResponderExcluir