Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Salve 7 de setembro


   Mais do que uma efeméride cívica, comemoramos – no dia 7 de Setembro – a data maior da nossa pátria. Foi neste dia, em 1822, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil, às margens do riacho Ipiranga, através do brado retumbante: “Independência ou morte!”.

    Nesta 2ª feira, de Norte a Sul, de Leste e Oeste, milhares de  brasileiros sairão às ruas – mesmo em meio à epidemia do vírus chinês – que impediu os desfiles cívicos-coletivos de  militares e estudantes,  realizados há 198 anos, fazendo o nosso “bandeiraço” que cresce a cada ano e já se tornou tradicional. Não haverá aglomeração. Mas, dentro dos carros, percorreremos as ruas e avenidas de nossas cidades. Orgulho de ser brasileiros!

 
  

Um comentário:

  1. Ontem um amigo dos tempos do Colégio Estadual me ligou a perguntou : Você vai marchar segunda-feira? Pelo tom da pergunta reconheci que era um deboche e respondi : O que você acha?

    Em 1969 o Colégio Estadual tinha milhares alunos de todo o nordeste matriculados nos três turnos. No dia 7 de setembro os professores e alunos saiam às ruas em comemoração à independência.

    Depois de FHC, Lula, Dilma, Temer e o Bolsonaro quem ainda acredita em independência e liberdade.

    FHC acabou de reconhecer que a reeleição foi um erro. Esse velho canalha precisa reconhecer que foi um crime comprar a reeleição no congresso.

    Estou esperando quando ele vai reconhecer o crime e mal que fez ao Brasil quando indicou Gilmar Mendes ministro do STF.

    ResponderExcluir