Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Burrice demais ou caráter de menos - José Newmanne Pinto.

 


Os radares do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, instituição oficial, pertence ao Ministério de Ciência e Tecnologia e respeitável constataram que nos 20 dias iniciais deste mês de setembro mais de 5.900 focos de queimadas, um recorde histórico. 

Enquanto isso na Amazônia, onde em setembro do ano passado foram registrados 19.900 focos de incêndio, em 20 dias este ano já foram contados 30 mil. 

Mas o presidente da República, Jair Bolsonaro, dá parabéns a seus assessores da área ambiental, particularmente o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro Ricardo Salles, por seu desempenho administrativo. 

É de perguntar se é um surto de excesso de burrice ou de falta de caráter. 

Mas é mais provável que sejam as duas coisas ao mesmo tempo.

2 comentários:

  1. Bolsonaro para se eleger escondeu os filhos, isolou os amigos milicianos, apropriou-se do combate a corrupção feito por Sergio Moro. Enganou direitinho o eleitor, inclusive eu. Depois de eleito virou essa carniça podre e fedida onde nada mais se aproveita.

    ResponderExcluir