Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A CRIATIVIDADE EM ALTA NA PANDEMIA - Por Antonio Morais.


Nesta quarentena, que já passa de 100 dias, temos encontrado coisas interessantes a cada hora. Talvez, o tempo livre e a necessidade de fazer com que ele passe mais rápido, tenha levado algumas pessoas a criar e a se expressar de maneira incomum.
Tem um velho adágio popular que diz: "há males que vêm para o bem". Sendo assim, procuremos entender esse momento como um exemplo de Deus e sejamos sensatos para aceitar seus designos com perseverança e coragem.
A COVID - 19 vem deixando um rastro de mortes e de desajustes sócio-políticio e econômicos no mudo toto. Mas, como num paradoxo, já é possíel notar que influênciou mudanças de comportamentos e incrementou algumas ações civis e comerciais. 
Atividades como "home office", "ifood", "telemedicina" e outras mais, ganharam destaque nesse período de isolamento social, com direito até a nomes exóticos.
Há quem diga que nos momentos de dificuldade aparecem caminhos que não imaginávamos existir. E é assim que esperamos o término desse período de isolamento social. 
Com a abertura de oportunidades para todos e mais solidaredade entre as pessoas.

2 comentários:

  1. Prezado - Amigo Antônio Gonçalo - Agradeço a sua colaboração com o Blog em nome dos leitores. Suas crônicas bem elaboradas e de boa feitura agregam muito valor ao Blog. Infelizmente desta feita, não foi possível postar o vídeo que ilustrava a postagem. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Morais, eu e que gico grato pela acolhida de meus artigos no seu blog. Inclusive, a imagem de minha foto ficou muito bem.

    ResponderExcluir