Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 31 de agosto de 2020

STF conspira contra Moro - Por José Newmane Pinto.


Na sessão da Segunda Turma do STF de terça-feira 25 de agosto, os ministros do STF Gilmar Mendes e Ricardo Lewndowski deixaram claro que existe uma conspiração de PT, Centrão, esquerda, Jair Bolsonaro, Maia, Alcolumbre, Augusto Aras, André Mendonça e inimigos da Lava Jato no Congresso Nacional, STF, STJ e outras instituições que juram amor à democracia e ao combate à corrupção, só que não, para liberar Lula da condenação e, em consequência, de pena e condenar o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro por parcialidade nas sentenças que condenaram o chefe da quadrilha petista que produziu o grotesco espetáculo da mais deslavada e cínica corrupção da História. 

Apenas com seus dois votos e a omissão dos outros nove membros do “pretório excelso”, a dupla deu três passos no rumo dessa caminhada. O professor Carlos Alberto Di Franco denunciou o golpe em artigo publicado segunda-feira 24 de agosto no Estadão.

2 comentários:

  1. O STF conspira contra o Brasil. Todas essas anulações de 10, 15 anos atras, oportunista de dois ministros e a ausência dos demais representa a desordem que há nos tribunais especialmente no supremo. Tudo em favor do Bolsonaro. O objetivo é livrar Lula das condenações e permitir sua candidatura. De quem por ventura Lula ganharia uma eleição. Pior candidato não existe.

    ResponderExcluir
  2. O STF não tem um pensamento unânime, nem isento. Is seus membros agem para agraciar pesdoas ou grupos que os indicaram para os respectivos cargos...

    ResponderExcluir