Moro escreveu:
“Fatos são coisas teimosas e quaisquer que sejam os seus desejos ou inclinações ou os ditames de sua paixão, eles não podem alterar o estado dos fatos e da evidência”, disse John Adams, o segundo presidente dos Estados Unidos, em defesa bem-sucedida que foi apresentada, quando era advogado, em favor de soldados britânicos envolvidos no denominado "Massacre de Boston".
Pessoas mentem. Algumas às vezes, outras frequentemente. Essa é uma questão moral, por vezes pode ser criminal, mas, em geral, a mentira veiculada individualmente, embora reprovável, não é algo que possa ser totalmente controlada e nem é desejável um controle completo sobre esse tipo de conduta, sob pena de engessamento de nossas relações sociais.
A imprensa pode, eventualmente, incorrer em erros e faltar com a verdade. Se isso ocorre, os prejudicados podem pedir direito de resposta, retificação ou indenização. Mas há de se reconhecer que a imprensa, apesar de suas falhas, pelo menos age sob o princípio de que sua missão é o de veicular notícias verdadeiras, com uma pretensão de correção. Ela pode falhar, mas há uma premissa de buscar a verdade.
No Brasil, a grande mídia é movida a dinheiro. Quando é paga divulga até as verdades. Eu ando meio desconfiado. Bolsonaro já se acertou com o Centrão e pelo que vejo muita gente que antes falava mal, começando a elogiar, a mídia já começou a ser alimentada. Dinheiro é a manivela que movimenta a popularidade. Os nordestinos depois do auxilio emergencial dizem um para o outro : O homem não é tão ruim como diziam. Pobre do Lula, lascou-se.
ResponderExcluir"Saída de Sergio Moro e ataques a Lava Jato.
ResponderExcluirGestão desastrosa da pandemia.
Educação segue estagnada, após 4 ministros.
Discussões sobre o fim do Teto de Gastos
Fica clara a diferença entre discurso e prática”.
Dr.Nilo Sergio.