Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de agosto de 2020

PT não desiste da corrupção - Por José Newmanne Pinto.


Não adianta tentar disfarçar desqualificando a PF ao chamá-la de “polícia de Bolsonaro”, como se esta não cumprisse seu dever ao fazer (e a Justiça Federal do Piauí autorizou que fossem feitos) mandados de busca e apreensão em residências e gabinetes em Brasília e Teresina do governador Wellington e sua mulher e secretária estadual de educação, Rejane Dias, que reincidem na prática de sobrepreço em contratos de transporte escolar já investigadas nas operações Topique e Satélites, em 2018 e 2019. 

São, pelo menos, R$ 50 milhões surrupiados do Fundeb e do Pinate de um dos Estados mais pobres do País e em setor reconhecido por sua importância vital para a cidadania, a educação. 

É uma infâmia que mostra que a atual leniência com o combate à corrupção faz com que o vício permaneça no noticiário do dia, apesar das derrotas para a Operação Lava Jato no passado. 

Que lástima!

3 comentários:

  1. Todo movimento político é para esvaziar completamente a Lava-jato e seus condutores. Merval Pereira voltou a falar sobre a crise envolvendo Augusto Aras e procuradores da Lava-jato.

    'Há um quadro claro para barrar a Lava-jato e barrar os procuradores na atividade deles, tanto na atividade jurídica quanto na possibilidade de serem políticos'.

    Merval destacou as declarações de Aras sobre a operação e a proposta de Toffoli sobre 'quarentena' de oito anos para juízes e procuradores disputarem eleições.

    ResponderExcluir
  2. Lula e Bolsonaro no mesmo barco. De braços dados, os mesmos interesses mesquinhos e podres em suas próprias defesas.

    O Aras está a serviço dos dois. Descaradamente. Vergonhosamente.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, os nordestinos contribuem com parte decisiva da guarida que ainda põe alguns PTistas no poder.

    ResponderExcluir