Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de agosto de 2020

Moro rebate declarações de Bolsonaro sobre ‘melhora’ no combate ao crime - Por o Antagonista.


Em entrevista ao Estadão, Sergio Moro rebateu as declarações de Jair Bolsonaro nas redes sociais no último fim de semana –o presidente disse que, depois de sua saída do Ministério da Justiça, “como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas”.
Moro afirmou que, enquanto esteve no cargo, faltou apoio de Bolsonaro para ajudá-lo a pôr em prática uma agenda anticrime e anticorrupção.
“Tenho que dizer que não houve um grande apoio do presidente para a maioria dessas iniciativas do ministério, mas penso que há tempo considerável para que o governo retome algumas dessas bandeiras, como a aprovação da PEC da segunda instância, o que é muito mais efetivo do que a multiplicação de operações policiais de buscas e apreensão”, disse.
O ex-ministro também lembrou o que chamou de ” distância entre o discurso e a prática” do governo Bolsonaro.
“O que tem sido noticiado pelos jornais nos últimos meses é um progressivo loteamento político de diversos cargos administrativos dentro do governo, com indicações provenientes principalmente do grupo político denominado Centrão. Na campanha eleitoral, o presidente havia prometido publicamente rejeitar e coibir essa prática.”

Um comentário:

  1. Que moral tem o Bolsonaro e sua trupe de novos aliados para falar em Sergio Moro. Devia respeitar o que Moro representa em termos de caráter, moral, honradez e serviços prestados à pátria.

    ResponderExcluir