Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 21 de julho de 2021

Clubes de Lions no Ceará VI - Por Antônio Morais.


Quando eu assumi a presidência do Lions Clube de Crato Centro pela terceira vez no inicio  da década de 90 do século passado as plenárias festivas se realizavam  nos clubes sociais da cidade. A maioria no Crato Tênis Clube.

Sugeri e a diretoria aprovou que fossem feitas nas casas dos companheiros. Cada  domadora trazia um prato, assim ficava bem mais barato e os alimentos vinham fresquinhos, com sabor caseiro e combinado pelas domadoras.

Um dia,  na casa  do companheiro de saudosa memória Albino Oliveira, quando todos já estavam presentes o mestre de cerimonia compôs a mesa, e, eu fiz a abertura solene, minha esposa Nair falou no meu ouvido - Morais, ninguém trouxe arroz.

Então chamei  Dalice Frutuoso, foto, irmã da Dolarice, domadora do Albino Oliveira e solicitei que  fizesse o arroz. 

Tive a ideia  de passar a palavra para um companheiro que gostava muito de fazer um discurso. O homem se levantou, deu de garra do microfone e de tantos "prumodes, nos entretanto, num há de que, desconcordes" Dalice me fez sinal que o arroz estava pronto.

Quando o jornalista Lindemberg de Aquino pediu o microfone de volta o companheiro disse - Oh homi, agora que eu ia começar.

O bom dessa história é que o presidente do Lions era de Várzea-Alegre, a dona da casa era de Várzea-Alegre que é a terra do arroz, justamente o que faltou. Mais um contraste. 

A sorte é que Dalice Frutuoso, também de Várzea-Alegre estava presente, e prestou o devido atendimento fazendo um arrozinho que só lá em nós tem igual. Terminada a  solenidade, Chico Pierre ao se despedir  me disse : Morais "Ruim Barbosa" foi sua salvação.

Um comentário: