Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de julho de 2021

OUÇAMOS O POVO DO BRASIL - Por Antônio Gonçalo de Sousa.

Diante da situação atual de refrega e desavenças políticas, julgo que Bolsonaro está muito ruim em termos de  expressão e não deveria ficar respondendo diretamente essas calúnias e acusações de primeira hora.

Inclusive,  porque,  todos sabemos, em determinadas ocasiões, um gravame de falha argumentativa  pode contribuir para afetar o país na condição de Estado e também no aspecto econômico-financeiro.

Um Chefe de Nação deve e pode se pronunciar sempre, na medida do possível, no momento adequado, na forma correta, no estilo harmonioso e  compreensível. Para tanto, dispõe de dispositivos expressos de múltiplos meios de comunicação.

Essa assertiva e expressão, para o povo pode parecer difícil, principalmente em momento conturbado da administração do país, mas não é, dados os dispositivos constitucionais que qualquer Presidente da República tem, tanto na imprensa escrita, como em TVs e mídias modernas.

Sabe-se que os aspectos ideológicos do governo atual é díspare do que tínhamos nos últimos governos passados, mas, na medida do possível, temos que entender que não há na história outra forma de governo melhor do que a democracia. 

Então, nesse aspecto, resta que trabalhemos para manter a nação em paz, na prosperidade e em normalidade política, aguardando as eleições livres no próximo pleito, para escolhermos o que nos representará melhor,  em termos de projeto de Nação.

Não abramos caminho para retrocessos políticos  nem ouçamos tresloucados reconhecidamente acusados de corruptos, que tentam utilizar o plenário de CPIs para julgar um compromisso sério e harmonioso que o eleitor pretende, tem o direito e dever fazer, que é escolher o próximo Presidente da República do Brasil. 

OUÇAMIOS O POVO.

2 comentários:

  1. O presidente JK além de médico era um homem culto. Nunca fez um discurso de improviso. Lia o que estava escrito por seu chefe de gabinete José Maria Alckimin. Em respeito ao povo.

    Bolsonaro traiu o povo que votou nele, se elegeu com uma proposta de combate a corrupção que não pode entregar por conta dos filhos e amigos corruptos.

    Quer impor a essa população as mentiras declaradas todo dia nos movimentos que faz.

    Um idiota sem tamanho.

    ResponderExcluir
  2. A decisão do Ministro Fackim, dando liberdade ao Lula, já pode ser considerado um retrocesso...No mais, tudo pode acontecer, inclusive a volta dos militares, que, embora factível, também é o que não desejamos....

    ResponderExcluir