Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de julho de 2021

DESSARANJO DE PATO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Acostumado a ganhar títulos à granel como goleiro do São Paulo, Rogério Ceni imaginou igual sucesso como treinador.

Não foi feliz na primeira experiência no time que o projetou, até que surgiu um convite para dirigir o Fortaleza.

No tricolor só faltou atuar no gol e, se tornou uma espécie de “dono da casa” ao interferir, de maneira positiva, em todos os setores do clube.

Ganhou os títulos no Estadual, série B, Copa do Nordeste e, resolveu que, para conquistas de maior expressão precisava dirigir um grande time.

Pisou em falso na ida para o Cruzeiro, voltou ao Fortaleza e não resistiu ao convite para dirigir o Flamengo, clube de maior torcida do Brasil.

Perdeu e ganhou algumas paradas importantes, mas não conseguiu contagiar a torcida porque a coisa funcionou na base do “resultado sem qualidade,não tem graça”.

Me faz lembrar a situação do treinador Carlos Alberto que, mesmo ganhando a Copa do Mundo de 1994 não pareceu consagrado.

Seus inimigos, também na mídia esportiva torcedora, aproveitaram-se para tachá-lo de antipático e incompetente.

Num tempo de olhos digitais e áudios que vazam e, a se acreditar na narrativa de um funcionário do clube, Rogério Ceni teve um dessaranjo de pato no ambiente de trabalho rubro negro.

Ficou tudo de difícil limpeza.

Só que, para quem conhece o treinador, as razões de sua dispensa do rubronegro devem ter sido duas: suas idiosincrassias e o seu vicio em trabalho.

Além disso, os dirigentes do Flamengo nunca deixaram de ser incomodados, nos seus sonos, por fantasmas que falam: “Vai buscar Jesus em Portugal.

Um comentário:

  1. Com as mesmas facilidades que os treinadores são contratados, são afastados. Rogério Ceni não agiu certo nem quando foi para o Cruzeiro nem quando foi para o Flamengo. Não levou em conta o que o Fortaleza fez por ele.

    ResponderExcluir