Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de julho de 2021

TCU suspeita de corrupção na Covaxin - Por o Antagonista.


O Tribunal de Contas da União reforçou o cerco ao desgoverno Bolsonaro cobrando do Ministério da Saúde explicações sobre a compra da vacina indiana Covaxin, alvo de investigações por suspeitas de corrupção. 

A Corte quer saber por que o preço do imunizante passou de US$ 10 para US$15 a dose após o início das negociações, como o Estadão informou no sábado. O ministro Benjamin Zymler alertou que não atender a solicitações do TCU sem justificativa é “irregularidade grave”, com possibilidade de multa ao responsável por sonegar os dados. 

Além da Corte de contas, a compra da Covaxin é investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, pela Controladoria-Geral da União (CGU) e criminalmente pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. 

A batata está no fogo.

Um comentário:

  1. Na verdade quem está sendo assado é o Brasileiro. Falta tudo inclusive vergonha na cara do governante.

    ResponderExcluir